sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Programa de Adoção Missionária


Conheça também o PAM Kids e o PAM Teen!

Preencha o formulário e faça sua adoção.
O Programa de Adoção Missionária é um meio através do qual igrejas, empresas e os crentes podem sustentar missionários em várias partes do mundo com suas orações e ofertas.

Durante muito tempo a obra missionária foi sustentada, basicamente, somente pelas ofertas que eram levantadas uma vez por ano, no Dia Especial de Missões Mundiais. Até então apenas as igrejas participavam do sustento dos obreiros e dos projetos da JMM.

O levantamento de uma oferta anual era, praticamente, a única maneira como as igrejas participavam do trabalho de evangelização mundial. Nos últimos anos, porém, esse paradigma começou a ser mudado.

As oportunidades de expandirmos a obra que, como batistas brasileiros, estávamos realizando no mundo, demandavam recursos além dos que eram arrecadados nas campanhas anuais. A JMM ouvia o clamor que vinha de muitas nações, mas faltavam os meios necessários para avançar e atender os muitos desafios.

O crescimento missionário exigia uma ação mais efetiva e permanente quanto ao sustento missionário para que continuássemos a avançar. Percebendo a necessidade de levar as igrejas a um compromisso ainda maior com a obra missionária, a Junta de Missões Mundiais criou um programa de sustento sistemático, onde as ofertas pudessem ser entregues mensalmente. Surgiu então o Programa de Adoção Missionária.

Lançado há 26 anos, o PAM é um programa que permite a participação do sustentador de maneira constante e efetiva na obra de evangelização mundial. Com o passar dos anos, ele expandiu-se e, hoje, é um meio através do qual igrejas, grupos, empresas e crentes (individualmente ou em grupos) podem sustentar missionários e projetos em várias partes do mundo com suas orações e ofertas.

O que acontece quando há uma adoção?

Quando há uma nova adesão ao PAM significa que outros campos poderão ser abertos e mais missionários serem enviados. Desta forma o sustentador participa de maneira direta na expansão da obra missionária. Além disso, quem sustenta sente-se participante do ministério do obreiro, recebendo dele cartas e informações do seu trabalho. 
O novo adotante escolhe o continente, o país e até o missionário que deseja adotar. No caso de igreja, ela recebe um certificado de adesão com o nome, o campo e a foto do obreiro.
Além disso, a igreja que participa do sustento de missões se fortalece, amplia sua visão missionária e a congregação se entusiasma com os resultados alcançados.
Participe você também do PAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário