sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Satanás está solto ou preso?

Quem é satanás?
Satanás ele é o diabo, serpente, dragão, é o ex-querubim que se chamava Lúcifer (anjo de luz) que pecou contra Deus e uma terça parte dos anjos que também pecaram contra Deus. Satanás ele gosta de acusar quando falhamos (Ap 12.9-10).
As armas de satanás.
Doutrinas falsas (1Tm 4.1) ocultismo em suas variadas formas, medo, duvida e incredulidade (Rm 14.23; Fp 1.28).
Ardis e ciladas (2Co2.11; Ef 6)
Engano, acusação e calunia (2Co 11.3)
Trevas (Is 50.10; 2Co 11.3)
Confusão e tentação (Hb 4.15; p 13.13)
Satanás esta solto! Eu creio que satanás esta solto aqui na terra e nas regiões celestiais desde quando ele caiu de sua glória destronado por Jesus. Satanás só será preso quando Jesus vier pela segunda vez no monte das oliveiras para libertar Israel, julgar as nações e amarrar satanás por mil anos (Ap 20.1-2). E depois disso ele será solto para enganas as nações (Ap 20.7-8). E depois satanás será amarrado para todo sempre (Ap 20.10).
Se aqui diz que satanás foi amarrado por mil anos é porque ele estava solto.
Satanás só será preso eternamente após enganar as nações (Ap 20.7-10)
O diabo e outros anjos habitam nas regiões celestiais.

Um comentário:



  1. O diabo não é um mito nem uma divindade caída, mas um anjo caído. Com sua queda, arrastou consigo muitos seres angelicais, que se tornaram principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso e forças espirituais do mal. Esses seres malignos, destruidores, mentirosos e assassinos têm atormentado os homens que não têm o selo de Deus. Aqueles que ainda não nasceram de novo e ainda não foram redimidos pelo sangue de Cristo estão na potestade de Satanás, no império das trevas, na casa do valente. Nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e potestades. Essa luta é sem pausa. Esse inimigo é poderoso e astuto. Nessa luta não podemos usar armas carnais, mas devemos usar armas espirituais. Precisamos ser fortalecidos pelo poder de Deus e usar toda a armadura de Deus. É importante destacar que Jesus já tirou a armadura do diabo e o expôs ao desprezo na cruz. No calvário Jesus esmagou a cabeça da serpente e nos deu eterna redenção. Agora, estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais. Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir